Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sobre a XCMG

Estive em dezembro de 2010 na êxito, representante da XCMG no Brasil. Conversei com o Sr. Mauricio, responsável pela Êxito. Ele me disse que existem no Brasil hoje cerca de 13 marcas de maquinas chinesas, mas destas apenas três ou quatro ficarão no mercado nacional, e uma delas é a XCMG. A empresa montou no país um grande estoque de peças e uma boa rede de atendimento pós venda, para que o cliente não fique com a maquina parada.
Estive na MT Expo2009 e conheci muitas marcas de maquinas chinesas, e de maneira geral não gostei do que vi. As máquinas não pareciam confiáveis, péssimo acabamento e chassi fraco. Gostei de algumas marcas entre elas a XCMG, pelo chassi robusto, motor cummins e demais partes de fabricantes conhecidos e confiáveis. É claro que estes equipamentos não competem com a tecnologia da Caterpillar ou Volvo, mas são confiáveis, sem muita eletrônica e tem um preço muito melhor que as marcas top.
Em breve eles estarão inaugurando uma fábrica no porto de Suape em Pernambuco, o desejo é que as maquinas tenham um índice de nacionalização cada vez maior, o que vai facilitar as linhas de financiamento.
Se você tem ou opera maquinas XCMG dê a sua opinião sobre o equipamento.
Abraços, depois escrevo mais.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SOBRE A ÊXITO.
A Êxito Importadora & Exportadora S/A é representante oficial no Brasil do fabricante chinês de máquinas para construção civil XCMG desde 2007, sendo o importador exclusivo para o Brasil da linha de pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.
A empresa tem origem nordestina com sede na cidade de Cabedelo, na Paraíba, e possui centro administrativo no Recife, em Pernambuco. Além de sua forte atuação na região Nordeste onde tem revendedores nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão Piaui e Alagoas, também está presente em outras regiões do país, como Norte e Sudeste. Essa rede de atuação nacional será fortalecida, tendo em vista que a Êxito está selecionando novos revendedores em todo o Brasil.
O escritório comercial central está localizado em São Paulo. Em Campinas, a Êxito possui uma loja própria para a exposição e venda de máquinas. A empresa garante ainda serviços técnicos para todo o Brasil, através de estoque de partes e peças.
A parceria da XCMG com a Êxito foi iniciada após uma minuciosa pesquisa de mercado na qual a importadora identificou o grande potencial de produção da XCMG, bem como sua capacitação técnica em produzir produtos de alta qualidade e resistência com um baixo custo de manutenção.
Desde 2007, a Êxito colocou no mercado brasileiro mais de 200 máquinas fabricadas pela XCMG. Até 2010, a Êxito e a XCMG instalarão no Complexo Industrial de Suape, em Pernambuco, um centro de distribuição e uma linha de montagem para as pás carregadeiras.
SOBRE A XCMG
É a maior fabricante de máquinas para construção civil na China e conta com mais de 35 mil empregados. Tem 18 fábricas em sua cidade sede, Xuzhou, além de outras instalações em Shanghai e Beijing também na China. No território chinês, são 147 distribuidores em diferentes regiões e mais 33 escritórios para administração de marketing e 31 centros de peças e serviços.
Há 19 anos, a empresa é líder na fabricação e no fornecimento de máquinas de construção na China, ocupa a 15ª colocação em todo o mundo e está em 84º lugar no Top 500 dos fabricantes do seu país de orgiem. A XCMG é a primeira marca da China a tornar-se conhecida na indústria de máquinas de construção no mundo.
A maior parte dos produtos da XCMG é líder de mercado tanto doméstico como no mercado internacional, em termos de divisão de mercado 70% dos produtos XCMG alcança domesticamente o nível técnico de liderança e 20% internacionalmente.
A XCMG tem um centro de tecnologia e um instituto de pesquisa e desenvolvimento, que ocupa a 15º colocação do Top China de centros de tecnologia de empresas.
Nos últimos anos, a XCMG tem se esforçado para cada vez mais estar presente no mercado mundial, adaptando-se não apenas tecnologicamente, mas também no aspecto administrativo e comercial.